Sobre Nós

O Instituto TeApoio

Nascemos em 2013 com a missão de apoiar pessoas que buscavam não repetir padrões familiares disfuncionais na criação dos filhos.

Muitos atendimentos e cursos para famílias depois, criamos o nosso primeiro curso de formação de profissionais parentais.

Certificamos mais de 300 pessoas logo nos primeiros anos de atuação e nos tornamos referência como a rede de profissionais que está mudando a forma como crianças são educadas e famílias se relacionam.

Somos o primeiro Instituto do Brasil a oferecer um programa completo de formação de profissionais parentais que inclui a educação emocional como base.

Nosso programa de formação é o único que oferece 5 titulações ao final, que permitem a atuação nos principais eixos que compõe a parentalidade.

E não é só isso.

Paralelo a essa atuação...

Vivemos uma pandemia.

E ela evidenciou o que já sabíamos: a sobrecarga emocional causa muitos danos. E é urgente investir tempo e energia em cuidar das nossas emoções.

Nada se sustenta sem cuidados emocionais. Um emocional descuidado pode ser a principal vulnerabilidade de um ser humano.

Desenvolvemos, então, um método para apoiar pessoas a regularem as suas emoções diante de situações desafiadoras: o selfregulation.

Pilotamos esse projeto como um laboratório de vivências e práticas até chegarmos ao modelo ideal, que hoje é multiplicado em cursos, imersões e atendimentos.

Assim, expandimos a nossa atuação e passamos a funcionar também como um núcleo de desenvolvimento emocional.

Onde há pessoas precisando lidar com caos interno e externo nós estamos. Muito prazer, somos o Instituto TeApoio.

Sobre Nós
Chamada Chamada

Quer Conversar Com a Gente?
Nós Adoramos Bater Um Papo

Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas agora mesmo!

Palavras da <span>Fundadora</span>

Palavras da Fundadora

Eu sempre estive onde havia caos.

Isso fez com que eu precisasse encontrar equilíbrio para atuar como mansidão de lagoa, mas sem perder minha valentia de mar.

Tornou-se vital para mim buscar formas de encontrar o equilíbrio emocional necessário para olhar para o abismo, mas não cair nele.

Até hoje faço isso. A diferença é que agora ele me olha de volta. E quando olha, faz todas aquelas perguntas potentes que me movem.

E o que me move não é evitar o caos. Porque o caos é inevitável.

Eu me proponho, então, a dançar com ele. E a continuar ali bem na beirinha para dizer aos que chegam: “Não caia. Dancemos”.

Com carinho, Viviane Ribeiro.

Viviane Ribeiro é Psicanalista, Educadora, Mestre em Linguística pela UFRJ e experiente em desenvolvimento humano. Fundou o Instituto TeApoio em 2013 e passou os últimos anos desenvolvendo pesquisas e trabalhos voltados para educação emocional, comunicação não violenta e educação parental.

Aguarde..